04 fevereiro 2015

Frame rate - 2º capítulo.

Comandantes,

Não sei se vocês viram, mas se não viram, vejam.
Tem um post aqui mais lá pra trás que fala de como dar um tremendo boost no frame rate do FSX. Todos que tentaram, conseguiram excelentes resultados.
Este 2º capítulo fala de algo que aconteceu comigo e talvez esteja acontecendo com você.
Depois de fazer o que disse no post, meu frame rate em voo, com céu azul chegou a quase 200.
Meu benchmark era parado, em SBRJ, tempo bom, no King, com motor ligado e no cenário default, conseguia uns 60 65 de frame rate.
E toma de voar. Fui reparando que por algum motivo o frame rate foi diminuindo lentamente. Até que em dezembro me dei conta que o frame rate ficava entre, pasmem, 7 e 15 em SBRJ. Tava um engasgo só. Dava pena. E não tinha mudado nada de hardware.
Aí a coisa piorou. Bastava eu ligar o FSX e tentar decolar que a máquina desligava. Não travava. Não dava tela azul. Desligava. Cold boot. Ligava, tentava voar e ela desligava.
Com não instalei nada de novo, suspeitei de hardware. Monto e desmonto computador desde o XT (e a maioria aqui nunca nem ouviu falar nisso). Abri minha máquina, peguei meu compressor, soltei o cooler (o meu é uma chapa que encosta no processador com tubos de cobre com óleo dentro e um fan) e dei um tiro de ar comprimido nele. Moro perto do Santos Dumont. Saiu tanta poeira ali de dentro que fiquei com medo de fecharem o aeroporto por falta de visibilidade. Peguei uma pano úmido com uma chave de fenda e esfreguei lá por dentro. Tive que jogar o pano fora de tão sujo que ficou. Dei outro tiro de ar comprimido e saiu mais sujeira ainda. Fiz o mesmo com a placa de vídeo. Saiu muita poeira de dentro dela também. Aproveitei e coloquei uma pasta térmica nova (da boa), fechei o computador e já meio que preparado para um format C: liguei o FSX. Coloquei o king no Santos Dumont, tempo bom, motor ligado e tava lá de novo, 65 de frame rate. Decolei e em voo:





Ou seja, resumindo, sujeira come frame rate. Com o aquecimento, tanto sua placa de vídeo quanto o seu processador vão diminuindo o "ritmo" para não torrar. Até que acontece o que estava acontecendo comigo: o computador desliga para não morrer.
Quem sabe não tá na hora de uma boa faxina.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos reservados a Sky Airlines Design by Insight © 2013. Editado por: Thales M.