Produzido inicialmente no final dos anos 30. o Luscombe modelo 8 fez sucesso entre os aviões pequenos por ter o seu monocoque em metal e ser produzido em larga escala. O modelo original tinha uma asa de pano e o motor Continetal A-50, mas logo depois a asa passou a ser de alumínio e o motor mudou para os mais potentes A-65 ou C-90. Com controles muito sensíveis, esse dois lugares de asa alta ganhou a reputação de ser um avião que exige um piloto preciso e sutil. Essa reputação perdura até hoje entre os aficionados por aviões clássicos.
16 dezembro 2013
As 101 mais incríveis máquinas voadoras - 93 - Luscombe Silvaire
Postado por Sky Airlines às 11:33
93 - Luscombe Silvaire
Produzido inicialmente no final dos anos 30. o Luscombe modelo 8 fez sucesso entre os aviões pequenos por ter o seu monocoque em metal e ser produzido em larga escala. O modelo original tinha uma asa de pano e o motor Continetal A-50, mas logo depois a asa passou a ser de alumínio e o motor mudou para os mais potentes A-65 ou C-90. Com controles muito sensíveis, esse dois lugares de asa alta ganhou a reputação de ser um avião que exige um piloto preciso e sutil. Essa reputação perdura até hoje entre os aficionados por aviões clássicos.
Produzido inicialmente no final dos anos 30. o Luscombe modelo 8 fez sucesso entre os aviões pequenos por ter o seu monocoque em metal e ser produzido em larga escala. O modelo original tinha uma asa de pano e o motor Continetal A-50, mas logo depois a asa passou a ser de alumínio e o motor mudou para os mais potentes A-65 ou C-90. Com controles muito sensíveis, esse dois lugares de asa alta ganhou a reputação de ser um avião que exige um piloto preciso e sutil. Essa reputação perdura até hoje entre os aficionados por aviões clássicos.
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