Introduzido em 1927, o Waco 10 se tornou imediatamente popular. Com o cockpit aberto, o biplano de 3 lugares era feito de um tubo de aço e tecido. No ano de seu lançamento, ele dominou 40% do mercado, com um avião sendo produzido por dia. O Waco foi inicialmente impulsionado pelo motor Curtiss OX-5 V8, que era barato, mas motores de até 300 hp eram montados na versátil estrutura do Waco. Entre 1927 e 1933, 1623 unidades foram construídas, o que fez com que a sua fábrica se tornasse a maior dos anos 30.
30 outubro 2013
As 101 mais incríveis máquinas voadoras. - 100 - Waco 10
Postado por Sky Airlines às 12:26
Waco 10

Introduzido em 1927, o Waco 10 se tornou imediatamente popular. Com o cockpit aberto, o biplano de 3 lugares era feito de um tubo de aço e tecido. No ano de seu lançamento, ele dominou 40% do mercado, com um avião sendo produzido por dia. O Waco foi inicialmente impulsionado pelo motor Curtiss OX-5 V8, que era barato, mas motores de até 300 hp eram montados na versátil estrutura do Waco. Entre 1927 e 1933, 1623 unidades foram construídas, o que fez com que a sua fábrica se tornasse a maior dos anos 30.
Introduzido em 1927, o Waco 10 se tornou imediatamente popular. Com o cockpit aberto, o biplano de 3 lugares era feito de um tubo de aço e tecido. No ano de seu lançamento, ele dominou 40% do mercado, com um avião sendo produzido por dia. O Waco foi inicialmente impulsionado pelo motor Curtiss OX-5 V8, que era barato, mas motores de até 300 hp eram montados na versátil estrutura do Waco. Entre 1927 e 1933, 1623 unidades foram construídas, o que fez com que a sua fábrica se tornasse a maior dos anos 30.
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